Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo espanhol considera se tornar acionista da Air Europa

air europa

O objetivo seria adquirir uma participação de até 40%

O governo espanhol está considerando se tornar um acionista da Air Europa para garantir a viabilidade de suas operações, após o fracasso da aquisição por parte do IAG International Airlines Group. O objetivo seria adquirir uma participação de até 40%, capitalizando parte dos 475 milhões de euros que foram entregues via financiamento estatal contra a Covid-19, em 2020. Cerca de 240 milhões de euros euros consistem em empréstimos participativos conversíveis nesse valor de capital.

De acordo com as fontes, o IAG também pode adquirir uma participação na empresa reestruturada, uma vez que as discussões sobre absorver a companhia aérea por meio de um novo mecanismo permanecem em aberto. A controladora da Iberia e da British Airways está ansiosa para fortalecer os laços com a América Latina depois que o Grupo Latam deixou a oneworld, em maio de 2020, em busca de novos parceiros.

Isso deixaria a família Hidalgo, atual proprietária da Air Europa via Globalia, com uma pequena participação. No entanto, as negociações estão em andamento e não há garantia de que um acordo será alcançado. Embora a Air Europa e o IAG tenham se recusado a comentar as alegações, Nadia Calvino, vice-primeira-ministra e ministra da Economia da Espanha, disse que o governo não descarta tal investida para proteger o interesse público.

Fonte: Bloomberg News

Receba nossas newsletters