Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo garante que Antonoaldo Neves está de saída da TAP

Antonoaldo Neves, presidente da TAP

Antonoaldo Neves, presidente da TAP

Se depender do ministro das Infraestruturas de Portugal, a TAP terá um novo presidente executivo “em breve”. Pedro Nuno Santos garantiu que Antonoaldo Neves está de saída e espera que a companhia portuguesa escolha logo um novo presidente interino até que a empresa tenha um novo líder em definitivo. “Tem que ser a breve prazo. Todos compreendem isso“, disse Pedro Nuno, como informou o Jornal Económico.

O ministro rejeitou ainda a hipótese de Antonoaldo Neves permanecer no cargo até a escolha do presidente definitivo. No entanto, Pedro já tinha afirmado, no dia 2 de julho, que o executivo deixaria o cargo de imediato logo após todo o processo que fez com que governo português chegasse a 72% de participação na TAP. O ministro explicou que não faria sentido que Antonoaldo ficasse no cargo devido à saída de David Neeleman, responsável por sua escolha.

O ministro também anunciou que o Governo irá contratar uma empresa qualificada para gerenciar profissionalmente a TAP.  “O Estado não vai gerir a TAP, vai ser contratada uma equipe. Vai ser feito um processo de seleção tal como normalmente é feito por um acionista privado. Haverá uma equipe qualificada para gerir a TAP”, disse o ministro das Infraestruturas de Portugal.

Fonte: Jornal Económico

Receba nossas newsletters