Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo português definirá em junho sobre ajuda financeira à TAP

O modelo escolhido para operar os novos voos foi o A321NEO

Ajuda a companhia deve ser definida em junho

O Governo de Portugal espera decidir em junho sobre uma injeção de capital na TAP. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado do Tesouro de Portugal, Álvaro Novo, nesta quarta-feira (13). A expectativa é de que uma análise sobre o pedido de auxílio da companhia seja concluída até o fim deste mês.

“Estando este trabalho concluído no final de maio, depois esperamos, falando com a Comissão Europeia, ter uma decisão prática de injeção de dinheiro, mediante condições que vão ser estabelecidas deste processo de negociação, em meados de junho”, disse Álvaro Novo em audição na Comissão de Orçamento e Finanças (COF) do parlamento.

Álvaro Novo destacou que o pedido de auxílio tem de partir da administração da TAP. De acordo com ele, o governo já recebeu um pedido inicial que versava sobre “várias matérias”, uma das quais a “garantia [pública] a um empréstimo que a TAP pretende obter”, no valor de 350 milhões de euros.

Álvaro Novo afirmou que esses pedidos precisam de uma fundamentação. “Nesse sentido, já tive oportunidade de transmitir à administração da TAP que era necessário reforçar a fundamentação desse pedido”, disse o secretário, acrescentando que Governo está trabalhando com a companhia aérea, por meio de um grupo de trabalho com especialistas na área de aviação.

Receba nossas newsletters