Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo português restringe voos internacionais e TAP voará só para SP e RJ

O modelo escolhido para operar os novos voos foi o A321NEO

Com a medida, a TAP será impactada e passará a atender apenas Rio e São Paulo.

O Governo de Portugal anunciou a suspensão de voos internacionais para fora da União Europeia. A medida conta com algumas exceções, entre elas países onde há uma forte presença de comunidades portuguesas (Canadá, Venezuela, África do Sul e EUA) e para países de língua portuguesa. Para o Brasil, só serão permitidas as rotas para o Rio de Janeiro e São Paulo, com isso estão temporariamente fora de operação os voos para Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, cidades atendidas pela TAP.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, em coletiva de imprensa de balanço do Conselho Europeu. Segundo António Costa, a reunião do Conselho Europeu abordou dois temas principais. O primeiro relacionado com medidas para evitar uma crise econômica na região. O segundo ponto abordado pela Comissão Europeia esteve relacionado com a gestão das fronteiras internas e externas. Desse ponto de vista, foi “reafirmado por todos o princípio da liberdade de circulação dentro da UE e a não existência de decisões unilaterais”.

“Quanto às fronteiras externas, foi estabelecida com base nas linhas da Comissão Europeia, a possibilidade de se estabelecer restrições nos próximos 30 dias. Essas restrições serão introduzidas com várias especificidades nos diferentes Estados Membros”, afirmou António Costa.

Receba nossas newsletters