Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

GRU bate marca de 1 milhão de passageiros domésticos pela primeira vez desde março

Procedimento para combate e prevenção ao Covid-19 será realizado nos terminais 1, 2 e 3 até o dia 04 de abril (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foram 1,26 milhão de passageiros, mais de um terço do registrado em todo o país (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Aeroporto de Guarulhos ultrapassou em setembro a marca de 1 milhão de passageiros domésticos pela primeira vez desde a implementação da malha aérea essencial, em abril. Somando embarques e desembarques, quase 1,26 milhão de passageiros passaram pelo terminal em voos que tinham como origem ou destino aeroportos nacionais. A última vez que o aeroporto ultrapassou a marca foi em março, quando chegou a 1,7 milhão.

Além de significar um crescimento de 30% (294 mil passageiros) em relação a agosto, o fluxo no GRU Airport representa mais de um terço do volume de passageiros registrado em todo o país, que foi de 3,05 milhões.

A marca foi impulsionada principalmente pelo feriado prolongado de 7 de setembro, no qual cerca de 190 mil passageiros passaram pelo terminal em. 1.438 voos nacionais e internacionais. Destaque para os voos extras oferecidos por Gol e Azul no período e também pelo aumento das operações da Voepass.

FLUXO DE PASSAGEIROS DE GUARULHOS EM SETEMBRO

fluxo gru setembro

Em voos internacionais, Guarulhos registrou 113 mil passageiros em setembro, ultrapassando a marca de 100 mil pela primeira vez desde abril. No somatório de domésticos e internacionais, passaram pelo aeroporto 1,37 milhão de passageiros. No ano o GRU Airport soma 14,4 milhões de passageiros.

Apesar do bom desempenho em setembro na comparação com os outros meses de pandemia, o fluxo de passageiros domésticos é 48% menor que no mesmo mês do ano passado, quando o terminal registrou 2,4 milhões de passageiros domésticos. Se contados também os voos internacionais, essa queda no fluxo é de 62% aproximadamente.

 

Receba nossas newsletters