Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IAG anuncia aquisição de 20% da Air Europa

A frota do Boeing 787 Dreamliner é equipada com filtros HEPA capazes de eliminar em 99,9% os vírus e bactérias

O próximo passo é obter as autorizações das autoridades de antitruste de três países (Espanha, Alemanha e Reino Unido) para as quais a Air Europa opera

Após fechar um acordo para garantir exclusividade numa possível aquisição da Air Europa, em troca de um empréstimo sem garantia por sete anos de 100 milhões de euros, devidamente aprovado pelo governo espanhol, o International Airlines Group (IAG), administrador de British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou oficialmente que converterá o empréstimo concedido à Globalia em uma participação de 20% na Air Europa.

A aquisição dessa participação só será possível mantendo a Air Europa e a Iberia independentes uma da outra. O próprio CEO da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, já tinha deixado claro que a participação acionária de 20% era um investimento financeiro da Iberia e da IAG que não dará a eles qualquer influência na administração da Air Europa. A idéia é continuar trabalhando com a Globalia, com as autoridades da concorrência e com a SEPI para concluir 100% de aquisição da empresa.

“O IAG anuncia que exerceu sua opção de trocar o empréstimo não garantido de sete anos de € 100 milhões do Grupo para Globalia por uma participação acionária de 20% na Air Europa”,

O próximo passo é obter as autorizações das autoridades de antitruste de três países (Espanha, Alemanha e Reino Unido) para as quais a Air Europa opera, o que deve acontecer, segundo o governo espanhol, ainda este ano. Elas terão seis meses para aprovar a conversão de empréstimos. Segundo o CEO da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, companhia que faz parte da holding do IAG ao lado de British Airways, Vueling, Level e Aer Lingus, “o próximo passo é tentar adquirir 100% da empresa”.

“Após o anúncio feito pelo International Airlines Group em 17 de março de 2022, em conexão com o empréstimo conversível para a Globalia, o IAG anuncia que exerceu sua opção de trocar o empréstimo não garantido de sete anos de € 100 milhões do Grupo para Globalia por uma participação acionária de 20% na Air Europa”, informou a empresa à Comissão Nacional de Valores Mobiliários da Espanha (CNMV).

Receba nossas newsletters