Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo espanhol aprova aquisição de 20% da Air Europa por parte do IAG

A frota do Boeing 787 Dreamliner é equipada com filtros HEPA capazes de eliminar em 99,9% os vírus e bactérias

Segundo o CEO da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, “o próximo passo é tentar adquirir 100% da empresa

O CEO do International Airline Group (IAG), Luis Gallego, já tinha adiantado, no mês passado, que a empresa iria adquirir 20% da Air Europa, após fechar um acordo para garantir exclusividade numa possível aquisição da companhia, em troca de um empréstimo sem garantia por sete anos de 100 milhões de euros. E nesta semana, o governo espanhol aprovou oficialmente a aquisição de 1/5 da Air Europa, que deve ocorrer até o fim de 2022.

O próximo passo é obter as autorizações das autoridades de antitruste de três países (Espanha, Alemanha e Reino Unido) para as quais a Air Europa opera, que terão seis meses para aprovar a conversão de empréstimos. Segundo o CEO da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, companhia que faz parte da holding do IAG ao lado de British Airways, Vueling, Level e Aer Lingus, “o próximo passo é tentar adquirir 100% da empresa”.

O CEO da Iberia deixou claro que a participação acionária de 20% é um investimento financeiro da Iberia e da IAG que não dará a eles qualquer influência na administração da Air Europa. A idéia é continuar trabalhando com a Globalia, com as autoridades da concorrência e com a SEPI para concluir 100% de aquisição da empresa. O executivo também prometeu recuperar a lucratividade da companhia ainda em 2022.

Já o CEO da IAG, Luis Gallego, disse que a fusão Iberia-Air Europa criaria uma frota de cerca de 70 aeronaves de longo distância, “como a KLM, em Amsterdã Schiphol”, só que no hub do Aeroporto Internacional de Madri/Barajas. Essa possível frota, segundo ele, levará as companhias para mais destinos em todo o mundo e permitirá uma maior visão para a Ásia, “uma das regiões que mais se desenvolverá no futuro”, destacou.

Fonte: ch-aviation

Receba nossas newsletters