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Aviação

IAG estuda adiantar aposentadoria de B747s da British e A340s da Ibéria

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Aeronaves serão aposentadas para cortar custos de manutenção

No mesmo caminho da American Airlines, o Grupo IAG (International Airlines Group), responsável pela administração de British Airways, Iberia, Vueling, LEVEL e Aer Lingus, também desejar cortar custos para amenizar o impacto econômico causado pelo novo coronavírus (Covid-19). Por conta disso, o IAG já contempla uma aposentadoria adiantada da frota de B747-400s da British Airways, bem como da frota de A340-600s da Iberia, além de outros modelos menos eficientes de toda sua frota.

O CEO do IAG, Willie Walsh, afirmou que 31 B747s e 16 A340s já estão totalmente depreciados no mercado e serão os primeiros a deixar a frota. O executivo não descarta aposentar também certos A330s operados pela Aer Lingus e outras 20 aeronaves de corredor único (narrowbodies), sem específicar de quais companhias seriam retiradas.

“A análise da evolução da demanda em 2020 mostra que muitas aeronaves, que tiveram seus serviços suspensos de maneira temporária, não devem mais voltar ao serviço. Estamos agora avaliando quantas delas serão aposentadas”, disse Walsh. “É bom salientar que temos um número grande de aeronaves arrendadas que terão seus contratos finalizados em 2020, bem como outros 40 narrowbodies que terão seus contratos finalizados em 2021. Logo, existe muita flexibilidade na frota”, completou.

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