Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Iata anuncia CEO da RwandAir como nova presidente do Conselho de Governadores

1543227147237 e1685968247982 Iata anuncia CEO da RwandAir como nova presidente do Conselho de Governadores

Yvonne Manzi Makolo (Reprodução/LinkedIN)

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou a CEO da RwandAir, Yvonne Manzi Makolo, como nova presidente do Conselho de Governadores da Iata por um mandato de um ano, após a conclusão da 79ª Reunião Geral Anual da Iata, em Istambul. Makolo é a 81ª presidente do Conselho da Iata e a primeira mulher a assumir esse cargo. Ela atua no conselho desde novembro de 2020 e agora sucede Mehmet Tevfik Nane, da Pegasus Airlines. Pieter Elbers, CEO da IndiGo, assume a partir de junho de 2024.

“Sinto-me honrada e satisfeita por assumir este importante papel. A Iata desempenha um papel crítico para todas as companhias aéreas – grandes e pequenas, vários modelos de negócios e em todos os cantos do mundo. No topo da agenda estão a descarbonização, a melhoria da segurança, a transformação para o varejo aéreo moderno e a garantia de uma infraestrutura econômica. Estou feliz por assumir este papel”, disse a nova presidente.

Makolo iniciou sua carreira na aviação em 2017, quando foi nomeada vice-CEO da RwandAir encarregada de assuntos corporativos. Ela foi nomeada CEO em abril de 2018. Yvonne trouxe 11 anos de experiência comercial para sua função atual, tendo se juntado à empresa de telecomunicações MTN Ruanda em 2006, atuando como diretora de Marketing e CEO Interina. Sob sua liderança, a RwandAir se tornou uma das companhias aéreas de crescimento mais rápido da África.

“Estou ansioso para trabalhar com Yvonne enquanto enfrentamos os importantes desafios da sustentabilidade, reconstruindo a força de trabalho da aviação, aumentando a diversidade e reforçando os padrões globais que são tão críticos para uma conectividade eficiente. Quero agradecer a Mehmet por seu forte apoio e liderança no ano passado, quando a indústria emergiu da Covid-19 e, em particular, por seu incentivo em trabalhar para uma maior diversidade de gênero”, disse Willie Walsh, diretor geral da Iata.

Receba nossas newsletters