Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata e ACI elaboram estratégia para retomada do setor de aviação

Dallas-Fort-Worth-International-Airport-photo1

A estratégia conjunta propõe uma abordagem em camadas com medidas em toda a jornada de viagem dos passageiros para minimizar o risco de transmissão da Covid-19 nos aeroportos e a bordo das aeronaves

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) pediram aos governos que as novas medidas relacionadas à Covid-19 para aeroportos e empresas aéreas sejam baseadas em evidências científicas e consistentes em todo o mundo. Ambas afirmam que o setor de aviação parou com a pandemia e que sua retomada de forma equilibrada e eficaz dependem da colaboração entre os grupos que fazem parte do ecossistema global da aviação.

“A ACI e a Iata publicaram em conjunto o documento Safely Restarting Aviation – ACI and Iata Joint Approach (Retomada da aviação com segurança – Abordagem conjunta da ACI e Iata), que estabelece um caminho para a retomada do setor da aviação. As empresas aéreas e os aeroportos trabalharam juntos para criar um roteiro de retomada das operações, garantindo aos viajantes que a saúde e a segurança continuam suas principais prioridades”, disseram as organizações.

A estratégia conjunta propõe uma abordagem em camadas com medidas em toda a jornada de viagem dos passageiros para minimizar o risco de transmissão da Covid-19 nos aeroportos e a bordo das aeronaves e evitar que a aviação se torne uma fonte significativa de reinfecção internacional. Essas medidas devem ser globalmente consistentes e sujeitas à revisão contínua para melhorias e remoção quando não forem mais necessárias, garantindo assim uma recuperação uniforme.

“É fundamental restabelecer a conectividade aérea para retomar a economia global e reconectar as pessoas. Nossa abordagem em camadas com medidas recomendadas por aeroportos e empresas aéreas protege a saúde pública, oferecendo uma abordagem prática para uma retomada gradual das operações. É importante lembrar que o risco de transmissão a bordo é muito baixo. E estamos certos de que a aviação não será uma fonte significativa de reinfecção. Estamos trabalhando continuamente com os governos para garantir que as medidas implementadas sejam tomadas de maneira consistente, baseadas em evidências científicas. Isso é essencial para recuperar a confiança pública e garantir os benefícios da retomada com segurança do setor da aviação”, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

Receba nossas newsletters