Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Icon Aviation passa a operar ponte aérea; veja dias e horários dos voos

icon aviation 2

As operações serão realizadas pela aeronave executiva Pilatus PC-12, de fabricação suíça, com capacidade para até oito passageiros (Esthefano Carletti)

A Icon Aviation, empresa de aviação executiva do Grupo CB, e a Fly Adam, plataforma de mobilidade aérea, oficializaram uma parceria para a comercialização de assentos individuais em voos na ponte aérea entre Congonhas/SP e Santos Dumont/RJ. Os voos têm previsão de acontecer todas às segundas e sextas, a partir do dia 18 de setembro, saindo de São Paulo na parte da manhã e retornando no final do dia do Rio de Janeiro.

Com duração prevista de uma hora, o valor da viagem será de R$ 2 mil por pessoa. Os voos da Icon Aviation, previstos para ocorrerem às segundas e sextas, só acontecerão caso haja a quantidade mínima de quatro passageiros. De Congonhas para o Santos Dumont, a decolagem está prevista para às 07h e chegada às 08h. Já o voo de volta do Rio de Janeiro para São Paulo está previsto para às 18h, com chegada prevista às 19h (de Brasília)

Para os voos na ponte aérea, cada passageiro pode embarcar uma bagagem, com até 10kg e as seguintes dimensões máximas: 45 cm x 35 cm x 20 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas, alças etc. Não é possível adquirir bagagem adicional, exceder o peso máximo estabelecido e a capacidade máxima do bagageiro da aeronave.

Nova regra aprovada pela Anac permite operação

icon aviation

Nas rotas entre as duas cidades, o serviço de bordo gratuito é composto por sanduíches, água e refrigerante (Esthefano Carletti)

A operação acontece a partir da nova regra aprovada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), sob regime de autorização prévia, que permite a venda de assentos em voos executivos. Com a autorização, válida até 7 de agosto de 2022, a Icon Aviation se torna a primeira empresa de táxi aéreo a oferecer o serviço no país. Já todo o processo de venda de assentos é realizado pela plataforma Fly Adam, que está lançando o Adam Pool, para a venda de assentos individuais em empresas de táxi aéreo.

“A Adam Pool é a primeira plataforma colaborativa do setor de táxi-aéreo no mundo. Vamos começar com a venda de assentos, já disponibilizando a ponte aérea SP-RJ junto à Icon. Mas os planos são de expansão, abrindo mais rotas Brasil afora e, também, proporcionando que os usuários também possam formar grupos para voos”, disse Daniel Diniz, CEO da Fly Adam.

As operações serão realizadas pela aeronave executiva Pilatus PC-12, de fabricação suíça, com capacidade para até oito passageiros. Nas rotas entre as duas cidades, o serviço de bordo gratuito é composto por sanduíches, água e refrigerante.

“A venda de assentos é uma ótima oportunidade para que o setor possa se recuperar depois de meses com baixa demanda de voos. E estou orgulhoso que a Icon Aviation é a primeira empresa no país a oferecer esse serviço, em parceria com a FlyAdam. Continuamos oferecendo serviços da melhor forma possível, sempre prezando pela segurança dos passageiros”, comentou Michael Klein, CEO da Icon Aviation.

Protocolos

Para garantir a segurança dos passageiros, a Icon Aviation segue rigorosas medidas de higiene e segurança, como: intensificação do processo de higienização de assentos, cintos de segurança, apoio de braços, mesas, janelas, saídas de ventilação, compartimento de bagagens, banheiros, portas e revestimentos; álcool em gel à disposição na aeronave, nos hangares, salas VIP, áreas operacionais e administrativas; reforço na limpeza de todas as áreas de nossas bases e uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes.

Receba nossas newsletters