Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Inframerica investe em iluminação sustentável nos pátios de aeronaves do Aeroporto de Brasília

Aeroporto de Brasília-Inframerica Divulgação

Inframerica investe em iluminação sustentável para pátios do Aeroporto de Brasília

O Aeroporto de Brasília está substituindo um total de 634 refletores do pátio de aeronaves por uma iluminação mais limpa e econômica. As lâmpadas anteriores eram do tipo vapor de sódio, que consome mais energia e emite uma luz amarelada. Com a nova tecnologia nos refletores, além de a pista ficar melhor iluminada por uma luz branca, elas geram mais luminosidade utilizando menos potência e possuem maior durabilidade. Cada uma das peças possui entre 2 a 9 conjuntos de placas de LED.

A equipe de manutenção elétrica da Inframerica deu início ao trabalho de substituição das luminárias no final de agosto deste ano e a previsão é que até dezembro toda a iluminação do pátio seja trocada. Com isso, o consumo utilizado deverá ser reduzido em 65%, percentual correspondente ao sistema de iluminação do pátio e economia de 4,2% no consumo total do aeroporto. O investimento realizado pela administradora para substituir as luzes e implementar a melhoria é de aproximadamente R$ 600 mil.

Para o coordenador de eletroeletrônica do Aeroporto de Brasília, Kleber Beirão, a troca irá melhorar consideravelmente a visibilidade da área. “As luzes de LED têm mais eficiência, ou seja, iluminam mais, e possuem potência menor, consequentemente, consomem menos energia. A substituição trará mais economia e sustentabilidade para o terminal brasiliense”, conta.

 

Receba nossas newsletters