Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Jujuy, na Argentina, ganha voo direto de São Paulo e quer atrair brasileiros para o norte do país

Voo inaugural contou com a presença de operadores e jornalistas brasileiros

Voo inaugural contou com a presença de operadores e jornalistas brasileiros

O Brasil é o maior mercado emissor da Argentina. Buenos Aires, Bariloche e Mendoza são alguns dos destinos em que os brasileiros ficam no topo da lista de visitantes. Porém, há uma região do país vizinho que ainda precisa ser descoberta pelos brasileiros: o Norte. Isso, no entanto está prestes a mudar. A Aerolíneas Argentinas inaugurou, neste sábado (06/01), uma frequência direta entre São Paulo (GRU) e a província de Jujuy.

O voo acontece todos os sábados e, até o final de fevereiro é fretado pelas operadoras Ancoradouro, Ambiental, Agaxtur, BWT, CVC, Flytour, Interpoint, MMT Gapnet, New Age, Soultraveler, TGK, Uneworld, Venturas, Visual e Ylha Bela com o apoio do governo de Jujuy, que espera tornar o voo regular. “Já temos uma ocupação média de 60%, mas queremos o apoio das operadoras e das províncias vizinhas para reforçar a promoção. Já investimos US$ 800 mil neste voo”, afirmou o ministro do Turismo de Jujuy, Federico Posadas. De acordo com ele, uma das estratégias é empreender ações conjuntas com Salta e Tucumán, ambas próximas a Jujuy.

Federico Posadas, ministro da Cultura e Turismo, Gerardo Morales, governador, e Diego Valdecanto, secretário de Turismo de Jujuy

Federico Posadas, ministro da Cultura e Turismo, Gerardo Morales, governador, e Diego Valdecanto, secretário de Turismo de Jujuy

O M&E esteve no voo inaugural, que decolou do GRU Airport às 7h35 deste sábado (06) e chegou ao Aeroporto Internacional Gobernador Horacio Guszmán, em San Salvador, capital de Jujuy, por volta das 9h50 (horário local). O voo foi operado com um Boeing 737-800, que tem capacidade para 180 passageiros.

Posadas ressaltou que o governo local está trabalhando para ampliar a capacidade do aeroporto, quer recebe hoje quatro voos por dia. O investimento de US$ 1,7 milhão de dólares visa dobrar a capacidade e as obras serão entregues em seis meses. O secretário também falou sobre a estrutura local, que conta com 11 mil leitos e que está sendo ampliada. Segundo ele, nos próximos dois anos esta oferta será duplicada.

ATRATIVOS

Paisagem com as montanhas multicoloridas chamam a atanção dos visitantes

Paisagem com as montanhas multicoloridas chamam a atenção dos visitantes

A Província de Jujuy conta com quatro regiões, todas elas com atrativos turísticos, mas é em Quebrada que a maioria dos visitantes se concentra. A região abriga Purnamarca e Tilcara, onde está a Quebrada de Hunamarca, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade. É lá que está localizada a Montanha das Sete Cores, um conjunto de montanhas multicolorido que enche os olhos dos turistas. “Atualmente os voos estão com uma proporção de 80% de argentinos e 20% de brasileiros. Mas acredito que temos potencial para reverter isso”, destacou Posadas destacado os atrativos culturais e naturais do destino.

Centro Histórico de Humanarca e ao fundo uma parte da famosa Montanha das sete cores

Centro Histórico de Humanarca e ao fundo uma parte da famosa Montanha das sete cores

As cores são resultado de mais de 600 milhões de anos de ação da natureza. Cada cor é resultado das fraturas de cada época. Além das paisagens, a região de Hunamarca tem também um belo centro histórico, que vale a pena ser visitado. Com construções históricas, artesanato e gastronomia locais.

“Somos um dos destinos mais diferentes da Argentina. Temos muito a crescer no mercado brasileiro, pois oferecemos experiências únicas, como a província mais andina do país”, afirmou o governador de Jujuy, Gerardo Morales. “Queremos oferecer aos operadores uma nova oportunidade de pacotes na Argentina”, complementou.

PACOTES
Outro trunfo de Jujuy para atrair brasileiros é a sua proximidade com outros destinos, o que pode gerar pacotes combinados. Jujuy faz fronteira com Bolívia e Chile, ficando a cerca de quatro horas do Deserto do Atacama, no Chile, e três horas do Salar de Uyuni, na Bolívia. A província de Salta também fica ao lado de Jujuy, a cerca de uma hora e meia.

Voo é operado com Boeings 737-800 com 180 lugares

Voo é operado com Boeings 737-800 com 180 lugares

Receba nossas newsletters