Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Juliano Noman deve assumir presidência da Anac

Juliano Alcântara Noman pode se tornar novo presidente da ANAC

Juliano Alcântara Noman pode se tornar novo presidente da ANAC


A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Senado a nomeação de três novos diretores para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As indicações foram publicadas na edição desta segunda-feira (14) do “Diário Oficial da União”. Juliano Alcântara Noman, Hélio Paes de Barros Júnior e Ricardo Sérgio Maia ainda serão sabatinados pelo Senado e só assumem se forem aprovados pelos senadores em votação.

A diretoria da Anac é colegiada, conta com quatro diretores e com o presidente, totalizando cinco votos. O quórum mínimo para haver votações é de três diretores. Atualmente uma vaga está vazia. E, no dia 19 de março, terminam os mandatos do atual diretor-presidente, Marcelo Guaranys, e do diretor Claudio Passos.

 As indicações da presidente visam recompor a diretoria da agência para impedir que processos fiquem sem análise por falta de quorum mínimo. Se tiver o nome aprovado pelo Senado para substituir Guaranys como diretor-presidente da agência reguladora, Juliano Noman será o primeiro funcionário de carreira do órgão a ocupar o cargo

G1

Receba nossas newsletters