Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam anuncia voos inéditos entre Belo Horizonte e Santiago do Chile

M3 INT LTM A320 Op02 Takeoff Latam anuncia voos inéditos entre Belo Horizonte e Santiago do Chile

A rota entre BH Airport e Santiago será operada três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) a bordo do Airbus A320 (Divulgação)

A Latam acaba de anunciar a sua mais nova rota internacional no Brasil: Belo Horizonte–Santiago do Chile. Já nos próximos dias, a companhia inicia a venda de passagens aéreas em latam.com e demais canais para este primeiro voo regular da história entre as cidades.A nova operação será inaugurada com três voos semanais em 1º de novembro e diminuirá de 8h para menos de 5h a média de tempo de deslocamento, agora sem contar com parada em Guarulhos.

“A Latam é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e temos ampliado as nossas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado desta estratégia, de uma companhia fortalecida e eficiente, que consegue investir no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A rota entre BH Airport e Santiago será operada três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) a bordo do Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena.

Ao todo, a nova operação terá capacidade de transportar mais de 27 mil viajantes internacionais por ano, reforçando o compromisso da Latam com o Brasil e impulsionando o turismo em busca das maravilhas naturais e históricas de localidades como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros. A nova rota também se beneficiará da conexão no aeroporto de Santiago com importantes destinos da Latam na Oceania, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).

“Essa operação inédita entre o nosso aeroporto e a Latam nos enche de orgulho. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Contar com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes a Nova Zelândia e Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressaltou Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.

Receba nossas newsletters