Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam chega ao quinto destino nos EUA com início de operações para Washington

14922771057_b0ebc9ac02_k

O conhecido B767-300ER do Grupo Latam tem outra grande missão pela frente

Mal colocou as suas “novas” asas de fora, e o Grupo Latam já deu início as operações para o seu quinto destino nos Estados Unidos, ao conectar as cidades de Washington e Lima, no Perú, o seu segundo maior hub na América do Sul. Com o novo voo, operado pelo 767-300ER com 238 assentos (18 na Business) desde essa segunda-feira (02), a Latam se torna a única companhia a ter non-stop flights entre as duas cidades, em frequências que serão cumpridas três vezes por semana.

De acordo com o vice-presidente sênior do Grupo Latam para Estados Unidos, Canada e Caribe, Pablo Chiozza, a estratégia da Latam em criar operações diretas entre os dois países tem a ver diretamente com uma forte demanda proveniente de Lima, que ainda precisava fazer conexões no hub em Miami para chegar a capital norte-americana. Ainda de acordo com Chiozza, o Grupo Latam espera uma demanda que irá variar entre 70 e 80% de passageiros provenientes do turismo de lazer nesta rota.

A chegada da companhia sul-americana em Washington aumenta ainda mais sua presença na América do Norte, uma vez que, além da própria nova operação para a capital federal, outras cidades como Los Angeles, Miami, Nova York e Orlando já recebem os passageiros provenientes do continente que resolveram voar Latam.

A empresa ainda tem voos para a maior cidade do Canadá, Toronto. A chegada a Washington através de Lima, fortalece, também, o hub da Latam em Lima, considerado o segundo mais movimentado do continente, logo atrás de Guarulhos. “Estamos crescendo em Lima e aumentando as conexões para cidades secundárias da América do Sul”, completou o VP Chiozza.

Receba nossas newsletters