Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam destaca medidas de prevenção ao coronavírus em suas operações

Companhia divulgou os seus dados operacionais referentes a abril

Companhia divulgou os seus dados operacionais referentes a abril

A Latam Airlines Brasil revelou as medidas que tem adotado para ampliar a prevenção ao coronavírus desde o momento do check-in até o desembarque. A obrigatoriedade de utilização de máscaras a bordo é uma das medidas mais recentes e passa a valer a partir de 11 de maio.

Além de equipar seus funcionários com todos os itens de proteção individual como máscaras e álcool em gel, a companhia adaptou parte de sua operação de manutenção no Brasil e Chile para a produção de máscaras para garantir a segurança de suas equipes com o abastecimento do material de proteção.

“Sabemos que a prevenção ao coronavírus nos aeroportos e a bordo de nossos voos seguirá sendo uma preocupação de nossos passageiros, reestruturamos nossa operação pensando nesta nova realidade e adotamos medidas de higiene nos mais altos padrões do mercado” explica Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

A companhia também implementou outras medidas emergenciais para elevar os níveis de segurança em suas operações. Confira a seguir as principais e as recomendações da empresa ao passageiro:

No check in

A companhia adotou posições de atendimento intercaladas e filas individuais em cada balcão com distância de 1,5m entre as pessoas. A limpeza e desinfecção dos balcões de atendimento também foi reforçada.

A empresa dispõe de terminais de autoatendimento em todos os aeroportos de sua operação, oferecendo ao cliente uma opção de atendimento sem a necessidade de passar pelo balcão de check in. Em alguns aeroportos, como Guarulhos e Brasília, há inclusive posições de autoatendimento para o despacho de bagagem.

A Latam recomenda ainda que os clientes realizem seu check in de forma antecipada pelo site ou aplicativo da companhia no celular. A empresa também recomenda o uso do cartão de embarque em formato digital, evitando o manuseio de um cartão impresso para o embarque.

A bordo

A partir do dia 11 de maio passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os voos do Grupo Latam Airlines, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e das autoridades de saúde dos países onde a companhia opera. A

nova medida para embarque e orientações sobre o correto uso das máscaras já está sendo comunicada aos clientes e somente não se aplica a menores de 11 anos e passageiros com patologias especiais comprováveis que possam apresentar outras crises em decorrência do uso da máscara.

Além disso, desde o início da pandemia a companhia reforçou todos seus procedimentos de sanitização da aeronave, possui álcool em gel à disposição dos clientes a bordo e realiza anúncios a bordo de acordo com os requisitos locais de cada destino no momento da chegada do voo.

Os aviões da companhia também possuem um sistema de recirculação de ar que renova o ar no avião a cada 3 minutos graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,97% das partículas. Adicionalmente, um procedimento intenso de limpeza está sendo cumprido e todas as superfícies de contato são desinfectadas com álcool 70% e outros materiais indicados pela Anvisa e pelos órgãos internacionais. O procedimento de pulverização a bordo também segue sendo aplicado.

Já quanto ao serviço de bordo, a Latam esclarece que foi adaptado para ter o mínimo de manuseio e que os protocolos de atendimento da tripulação foram simplificados, reduzindo a necessidade de interação a bordo.

Desembarque

Em solo, a limpeza das aeronaves foi reforçada nos mais altos padrões do mercado e a retirada de bagagens na esteira de desembarque também foi organizada para que o distanciamento seguro entre as pessoas seja cumprido.

Receba nossas newsletters