Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam detalha uma das propostas de financiamento recebidas em meio ao Chapter 11

Por meio de um Fato Relevante encaminhado à Comissão do Mercado Financeiro (CMF), o Grupo Latam divulgou uma das propostas de financiamento não-vinculantes recebidas no âmbito da negociação de sua reorganização e plano de financiamento para emergir do processo do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos.

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

Atualmente, a Latam tem o direito exclusivo de apresentar seu plano de reorganização até 15 de outubro

A proposta foi apresentada por um grupo ad-hoc de credores representados pela Moelis & Company e White & Case LLP e foi divulgada após o término do período de confidencialidade. O grupo manifestou certas preocupações que refletem que o foco da Latam é garantir um montante adequado de endividamento e liquidez ao final de seu processo de reorganização e durante todo o período de seu plano de negócios, bem como o cumprimento de todas as leis aplicáveis na implementação do plano.

A Latam também recebeu outras propostas e continua a negociar com todas as partes interessadas a fim de chegar a um acordo sobre os termos de um plano de reorganização e financiamento que lhe permitirá sair com sucesso do processo do Capítulo 11, em conformidade com todas as leis aplicáveis, tanto no Estados Unidos e no Chile. Além disso, a Latam prevê a convocação de seus acionistas para uma assembleia geral extraordinária, de acordo com o andamento das negociações.

Atualmente, a Latam tem o direito exclusivo de apresentar seu plano de reorganização até 15 de outubro de 2021 e o direito exclusivo de solicitar sua aceitação até 15 de dezembro de 2021. Se necessário, a Latam solicitará uma nova prorrogação dos referidos períodos de exclusividade, que serão devidamente requisitados ao Tribunal e reportadas à entidade reguladora e ao mercado

Receba nossas newsletters