O juiz do Tribunal do Distrito Sul de Nova York aprovou o pedido de extensão do prazo de exclusividade para apresentação do Plano de Reorganização da Latam até 15 de outubro. O pedido tinha sido feito pelo Grupo Latam justamente para ter mais tempo para analisar uma série de propostas de reestruturação que recebeu, todas acima de US$ 5 bilhões.
“Temos projeções muito competitivas, já com uma redução de custo de frota de 40%. A partir de 2024, nossa frota será muito eficiente, o que colocará a companhia numa posição competitiva, ágil e vantajosa para enfrentar a concorrência. Estaremos prontos para esta recuperação da Latam após a pandemia”, disse o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo “Recebemos múltiplas propostas de financiamento para a saída do Chapter 11, todas acima de US$ 5 bilhões cada”, completou.
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Latam Airlines Group e as suas afiliadas no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Peru e Brasil ingressaram voluntariamente no Capítulo 11 em maio de 2020. Por meio desse processo, as afiliadas poderão redimensionar as suas operações e adaptá-las ao novo ambiente de demanda e reorganizar os seus balanços financeiros, para que ressurjam mais ágeis, eficientes e sustentáveis em um novo estágio pós-pandêmico.
“Há uma grande confiança do mercado em apoiar a Latam nos próximos meses até a saída do Chapter 11. Temos atualmente uma liquidez de US$ 1,9 bilhão, a maior da região. Os principais elementos para sair do capítulo 11 devem ser atingidos até o fim do ano. Se eu fosse um concorrente, ficaria preocupado com o que a Latam vai fazer”, frisou Alvo.