Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam Cargo inicia operações entre Florianópolis e Miami

image001

Antes da rota cargueira Miami-Florianópolis, a carga internacional para a região costumava ingressar no Brasil por Curitiba (PR) ou por São Paulo (SP)

O Floripa Airport recebe nesta segunda-feira (10) a primeira operação da nova rota cargueira semanal da Latam Cargo entre Florianópolis e Miami. A nova operação só se tornou possível depois que a Floripa Airport assumiu as operações do aeroporto de Florianópolis e realizou uma série de melhorias de infraestrutura de pátio e pista, como a garantia da Anac para receber portanto aeronaves de código D e E, como o B747-300F.

“Fizemos a escolha certa para abrir esse nosso novo mercado internacional, entendendo a real necessidade dos clientes que temos não somente em Santa Catarina, mas também em toda a região Sul do Brasil. Nossos parceiros podem ter a certeza de que seguiremos atentos a todas as oportunidades para facilitar os negócios e aproximar ainda mais compradores de produtores com a rapidez, o cuidado e a excelência logística características da nossa rede global de serviços”, afirma Diogo Elias, diretor da Latam Cargo Brasil.

A Latam Cargo vai operar a princípio um voo semanal, todas às segundas-feiras. A aeronave decolará de Miami às 03h15 e pousará em Florianópolis às 13h15. A expectativa é de que outras rotas sejam incluídas no futuro. De acordo com a Floripa Aiport, essa rota é o começo de um trabalho que visa atender o mercado promissor do Sul do Brasil.

Antes da rota cargueira Miami-Florianópolis, a carga internacional para a região costumava ingressar no Brasil por Curitiba (PR) ou por São Paulo (SP). Desta forma, o seu encaminhamento para o destino final sempre dependeu do transporte terrestre complementar e mais oneroso.

“Esta rota é a peça que faltava para alavancar o potencial logístico de Santa Catarina e, por consequência, consolidar aqui um importante polo importador da Região Sul. O Estado já tem uma indústria forte e uma competitiva política fiscal para o setor. Toda a cadeia será beneficiada, e o resultado é mais desenvolvimento econômico para a nossa região”, observou Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

Atualizado às 16h51

Receba nossas newsletters