Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa confirma retomada das operações do A380 em 2023

Do total de alunos formados em cozinha quente e fria, 10 serão contratados pela LSG

Há oito unidades do modelo operadas até antes da pandemia disponíveis, que seguem armazenadas nos aeroportos de Teruel e Lourdes

Após meses de especulação influenciada diretamente por uma retomada mais intensa do que o esperado da demanda por novos voos, a Lufthansa se viu obrigada a reativar e colocar novamente em operação a frota de A380-800. O superjumbo voltará a operar já a partir de 2023, embora ainda não se saiba quantas unidades estarão em serviço. Há oito unidades do modelo operadas até antes da pandemia disponíveis, que seguem armazenadas nos aeroportos de Teruel e Lourdes.

Em um comunicado divulgado recentemente, a Lufthansa disse que a aeronave estava retornando “em resposta ao forte aumento na demanda dos clientes e ao atraso na entrega de aeronaves encomendadas”, observando que o A380 continua popular entre sua tripulação e passageiros. “A empresa está atualmente verificando quantos A380 vão decolar novamente e para quais destinos a aeronave voará”, completou a empresa.

Enquanto isso, B787 e o B777X estão atualmente afetados por problemas de fabricação. Todas as entregas do B787 estão suspensas há quase um ano devido a problemas de qualidade do produto,, enquanto o B777X provavelmente não entrará em serviço antes de 2025.

Receba nossas newsletters