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Aviação

Lufthansa terá 10 voos semanais ao Brasil em setembro; Edelweiss volta em outubro

Companhia não deixou de operar no Brasil durante a pandemia

Companhia não deixou de operar no Brasil durante a pandemia

No início da crise, a Lufthansa viu a sua oferta cair drasticamente em pouco tempo. Das 760 aeronaves da companhia, 700 chegaram a ficar no chão. O cenário agora é outro. A companhia começa a retomar a sua oferta ao redor do mundo e prevê recuperar 50% dos seus voos continentais 70% dos intercontinentais já no mês de setembro. É o que afirmou Anette Taueber, diretora geral do Grupo Lufthansa no Brasil, em encontro virtual com a imprensa nesta quinta-feira (16).

No caso do Brasil, o voo São PauloFrankfurt nunca deixou de ser operado. Embora com uma frequência menor, o destino foi um dos escolhidos para a malha mínima operada no auge da crise. No início de junho, a oferta já foi ampliada de três para cinco vezes por semana. Além disso, a SWISS volta a voar em julho para Guarulhos três vezes por semana, passando para cinco no dia 2 de setembro. Já a Edelweiss, que antes da pandemia operava duas vezes por semana o voo Rio de JaneiroZurique, retoma a rota em outubro.

Annette Taeuber, diretora geral do grupo Lufthansa no Brasil

Annette Taeuber, diretora geral do grupo Lufthansa no Brasil

Juntas, as companhias do Grupo Lufthansa chegarão a 10 voos semanais no Brasil em setembro e 12 frequências a partir de outubro, justamente com a volta da Edelweiss. “Queremos muito rapidamente possibilitar aos nossos clientes viajar para os destinos que oferecíamos antes. Já em setembro serão mais de 130 destinos continentais e 70 intercontinentais. Voltaremos a ofertar estes destinos, mas com menor capacidade neste início”, destacou Anette.

O diretor da Lufthansa para a América Latina, Thomas Maes, reiterou a aposta da Lufthansa no Brasil como um mercado prioritário e citou justamente o voo para Frankfurt, que não deixou de ser operado. “São Paulo é a cidade mais importante da América Latina. Mais ou menos mil empresas na cidade têm conexão com a Alemanha. Por tudo isso, tomamos a decisão de seguir com o voo. O Brasil é um mercado estratégico para nós”, destacou.

Testes do aeroporto

A exigência de quarentena obrigatória levou a companhia a oferecer – no aeroporto – teste PCR de Covid-19. Os passageiros que desejarem fazer, podem reservar de forma online e o custo aproximado é de R$ 400. Os resultados ficam prontos em seis horas e o cliente tem direito ainda a uma consulta com um médico que emite um relatório com o resultado do exame.

Promoção

A notícia de que o Centro de Turismo Alemão (DZT) fechará o seu escritório no Brasil aumenta ainda mais a responsabilidade da Lufthansa por ser a companhia de bandeira do país. Anette destacou que a notícia é triste, mas acredita que isso será apenas de forma temporária. “Estamos confiante de que tudo isso vai passar e o DZT voltará. Como companhia de bandeira, faremos tudo para ajudar na promoção do destino”, finalizou.

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