Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Mais de 1,3 milhão de pessoas devem passar por aeroportos na Páscoa

Em dezembro de 2021, o GRU Airport registrou a movimentação de cerca de 3,11 milhões de passageiros (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, deve ter o fluxo mais intenso, com 330 mil viajantes (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo aponta que mais de 1,3 milhão de passageiros deve passar pelos principais aeroportos do país durante a Páscoa, entre os dias 14 e 18 de abril. O Aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, deve ter o fluxo mais intenso, com 330 mil viajantes.

Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, o retorno dos grandes eventos está sendo decisivo para impulsionar o turismo no país. “A retomada do turismo, com o retorno dos grandes eventos, com certeza, contribuiu para esta grande movimentação. A Páscoa está sendo o marco desta retomada, com mais de 50 eventos previstos para acontecer, segundo o Calendário Nacional de Eventos do MTur, e mais de 700 previstos para até o final do ano”, destacou.

Os 18 aeroportos da Rede Infraero devem receber 451 mil passageiros entre os dias 14 e 18 de abril. Somente Congonhas tem a expectativa de receber mais de 225 mil passageiros, número quase cinco vezes maior do que o registrado no mesmo feriado do ano passado. O aeroporto de Santos Dumont também terá aumento, com mais de 141 mil passageiros, mais do que o dobro do feriado de Semana Santa de 2021.

Já a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, estima que 154 mil passageiros circulem pelo terminal. O aeroporto de Fortaleza (CE), por sua vez, espera 60 mil viajantes, o Galeão (RJ) deve receber 77.583 passageiros, e o Aeroporto Internacional de Viracopos (SP) o total de 148,7 mil passageiros. Já Confins deve contar com 130 mil passageiros no feriado.

VIA TERRESTRE – Por terra o fluxo turístico também promete ser intenso no Brasil. Um levantamento da ClickBus revela que as buscas por passagens rodoviárias entre os dias 14 e 15 de abril estão 190% superiores às registradas para o mesmo período de 2021. A Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), por sua vez, espera expansão de 15% no movimento de abril em relação a março.

Receba nossas newsletters