Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política / Turismo em Dados

Ministro está otimista com meta de 10 milhões de turistas até 2027: “Vamos chegar e ultrapassar”

celso sabino ministro Ministro está otimista com meta de 10 milhões de turistas até 2027: "Vamos chegar e ultrapassar"

Celso Sabino, ministro do Turismo (Pedro Menezes/M&E)

SÃO PAULO – Como vimos recentemente aqui no M&E, o ministro do Turismo, Celso Sabino, reafirmou o compromisso do país alcançar, até 2027, a marca de 10 milhões de turistas internacionais por ano. Na ocasião, Sabino explicou que, além da demanda represada no mundo, o Brasil tem melhorado o ambiente econômico, social e de responsabilidade com o meio ambiente, fatores que atraem cada vez mais o público externo. Mas qual será o maior desafio para alcançarmos este número?

Essa foi a pergunta que o M&E fez ao ministro nesta segunda-feira (19), em entrevista após evento que marcou o lançamento da primeira das 15 aeronaves temáticas da Latam do programa “Conheça o Brasil: Voando”. Segundo Celso Sabino, a gente vai chegar a este número independente dos desafios, com a ajuda de todo o trade, da imprensa e de agentes políticos e não políticos, e mostrar ao mundo o Brasil da forma como ele realmente é.

É inaceitável que a imagem do Brasil, passada internamente e no exterior, não retrate verdadeiramente o Brasil como ele é. Uma pesquisa recente da Berkshire Hathaway Travel Protection revelou que o Brasil saltou 20 posições em 2023 e hoje está entre os 15 países mais seguros do mundo para realizar Turismo”

“Não somos vira-latas. Somos filhos legítimos e temos muito orgulho da nossa terra. É inaceitável que a imagem do Brasil, passada internamente e no exterior, não retrate verdadeiramente o Brasil como ele é. Uma pesquisa recente da Berkshire Hathaway Travel Protection revelou que o Brasil saltou 20 posições em 2023 e hoje está entre os 15 países mais seguros do mundo para realizar Turismo e empreender, o primeiro destino da América do Sul e o segundo das Américas”, disse ele.

Ainda entre os desafios a serem superados para alcançarmos a meta, Sabino destacou a infraestrutura dos aeroportos, que vem sendo modernizada a cada ano, como é o caso do aeroporto do Recife, de Fortaleza, de Florianópolis e tantos outros.

“Aqui no Brasil, os turistas nacionais e internacionais dispõem de uma infraestrutura e de uma segurança plena, com todas as condições de conhecer nosso país. Então não tenho dúvidas que iremos chegar e ultrapassar a marca de 10 milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil até 2027”

“Aqui no Brasil, os turistas nacionais e internacionais dispõem de uma infraestrutura e de uma segurança plena, com todas as condições de conhecer nosso país. Então não tenho dúvidas que iremos chegar e ultrapassar a marca de 10 milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil até 2027. É preciso fazer com que o brasileiro entenda que temos atrativos que competem de igual para igual com qualquer destino internacional”, destacou Sabino.

Ele complementou citando alguns exemplos. “Temos praias no Nordeste com belezas muito maiores do que as do Caribe. Temos Cataratas do Iguaçu, , temos chapadas belíssimas, logo eu não tenho dúvida que, com os esforços do governo federal e dos governos estaduais, vamos conseguir fazer com que o nosso Brasil atinge um grau de maturidade turística que merece”, disse.

Receba nossas newsletters