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Aviação

Norwegian transporta mais de 37 milhões de passageiros em 2018

A Low Cost Norwegian transportou mais de 37 milhões de passageiros em 2018, um recorde.

A Low Cost Norwegian transportou mais de 37 milhões de passageiros em 2018

A companhia aérea Norwegian, que se expandiu rapidamente nos últimos anos e está se ramificando cada vez mais tanto em serviços de longa distância quanto em setores domésticos da Argentina, transportou mais de 37 milhões de passageiros em 2018. Esse número representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior. A expansão rápida da frota, no entanto, levou a taxa de ocupação média para os 85,8%, 1,7 p.p abaixo do que 2017.

Ao todo, a Norwegian lançou 35 novas rotas e recebeu 25 novas aeronaves em 2018. A expansão da rota ocorreu principalmente entre a Europa e os EUA, embora um novo serviço significativo tenha ocorrido entre Londres e Buenos Aires, anteriormente uma rota feita exclusivamente pela British Airways, bem como novas rotas domésticas na Argentina. Esses números podem aumentar ainda mais com o inicio dos voos para o Brasil.

A companhia afirma que um “aumento substancial do tráfego intercontinental” contribuiu consideravelmente para o seu crescimento. Além disso, acrescentou que o ano também foi notável por grandes investimentos contínuos, juntamente com forte concorrência no mercado e altos preços do petróleo “Os números de 2018 demonstram que a nossa presença internacional continua a crescer mais forte, em linha com a estratégia do Grupo Norueguês”, disse o CEO Bjørn Kjos. “A empresa fez investimentos consideráveis ​​este ano e entrará agora em um período de crescimento mais lento. Ajustamos e otimizamos nosso portfólio de rotas e a capacidade daqui para frente”.

A low cost norueguesa, cujo rápido crescimento levou a preocupações de alguns analistas do setor de que está se extrapolando, implementou uma série de medidas de redução de custos para impulsionar seus números financeiros em 2019. O plano de redução de custos, #Focus2019, visa economizar US$ 234 milhões no ano corrente.

“A contínua competição acirrada, os altos preços do petróleo e os desafios operacionais em 2018, combinados com os problemas com os motores Rolls-Royce, que afetaram particularmente nossas operações de longa distância, tiveram um impacto sobre nossos resultados financeiros no segundo semestre de 2018”, disse Kjos. “Lançamos uma série de medidas de redução de custos para impulsionar nossas finanças em 2019, que terão uma influência positiva imediata e contínua ao longo do ano.”

 

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