Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta admite possibilidade de incorporar aeronaves da Gol à sua frota

De acordo com o futuro CEO, Ed Bastian, também já existem outras empresas interessadas nos B737s

Delta-CEO

Ed Bastian se torna CEO da Delta Air Lines no próximo dia 02 de maio

A Delta Air Lines está de olho na frota de Boeing 737-800s da Gol. A possibilidade da segunda maior companhia norte-americana de incorporar à sua frota as aeronaves da companhia brasileira, empresa da qual já é acionista, foi comentada pelo futuro CEO, Ed Bastian, que toma posse no próximo dia 02 de maio, durante teleconferência para análise dos resultados da empresa no 1° trimestre.

Na ocasião, Ed afirmou que existe um diálogo aberto, “mas não somos os únicos interessados, porque a Gol tem conversado também com diversas empresas de leasing“, adiantou. Recentemente, a Gol anunciou sua intenção em reduzir suas operações entre 15% a 18% mas, até o momento, não se pronunciou a respeito do comentário feito pelo futuro CEO da Delta.

O executivo é, atualmente, presidente e membro do conselho de diretores da companhia, sendo responsável pelo time que busca fortalecer a base finaceira da Delta. Ed Bastian é também membro do quadro de diretores para a Gol, Aeromexico e Virgin Atlantic. Suas atribuições incluem supervisionar a expansão de negócios auxiliares como a Delta Cargo e Delta Private Jets, e a expansão das relações com parceiros globais através da SkyTeam, além de joint ventures como as já existentes com Air France-KLM e Alitalia.

Receba nossas newsletters