Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Participação de aéreas chinesas nos EUA ultrapassa as norte-americanas

Um em cada cinco passageiros estará viajando para, de ou dentro da China em 2034

Um em cada cinco passageiros estará viajando para, de ou dentro da China em 2034


Pela primeira vez na história da aviação, neste ano de 2015 mais aéreas chinesas estarão voando para os Estados Unidos, do que companhias norte-americanas aterrissando na China, de acordo com estudo feito pela CAPA-Center for Aviation.

Entre os dias 1º de julho e 20 de setembro de 2015, a CAPA calcula que as quatro principais aéreas chinesas – Air China, China Eastern, China Southern e Hainan – enviarão até 2,028 voos para os Estados Unidos por semana, comparado aos 1,853 que serão operados pelas aéreas norte-americanas na China.

Apenas há quatro anos atrás, as aéreas norte-americanas ofereciam quase duas vezes mais voos na rota EUA-China do que as companhias chinesas. Além disso, para cobrir a demanda de chineses que resolveram viajar pro exterior, as aéreas tiveram que aumentar rapidamente a demanda por voos transpacíficos.

Com os Estados Unidos facilitando a emissão de vistos para os chineses, o “boom” entre os dois países tende a continuar. Em dois anos – entre julho de 2013 e julho de 2015 – a capacidade de voo entre os dois países tende a aumentar cerca de 60%, de acordo com a CAPA.

Para se ter uma ideia do mercado promissor que a China prepara, a Associação Internacional de Transportes Aéreos estima que um em cada cinco passageiros estará viajando para, de ou dentro da China em 2034. As aéreas chinesas, por sua vez, naturalmente já estão dispostas a explorar este mercado que será bastante lucrativo daqui pra frente.

Receba nossas newsletters