Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Por sobrevivência, Condor receberá 550 milhões em ajuda governamental

Divisão aérea conta com Condor e Thomas Cook

O auxílio é mais uma tentativa de garantir a sobrevivência da companhia, que enfrenta dificuldades desde a falência do Grupo Thomas Cook

A companhia aérea Condor anunciou nesta segunda-feira (27) que receberá uma ajuda financeira de 550 milhões de euros provenientes dos governos da Alemanha e do estado de Hesse, onde se localiza a cidade de Frankfurt, sede da empresa. O auxílio é mais uma tentativa de garantir a sobrevivência da companhia, que enfrenta dificuldades desde a falência do Grupo Thomas Cook.

A ajuda é composta por um empréstimo de 294 milhões de euros, como medida de auxílio aos impactos provocados pela pandemia de coronavírus, e outros 256 milhões de euros para refinanciar um empréstimo anterior do governo, disse a Condor em comunicado.

O ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, afirmou que as autoridades apoiariam a Condor “neste momento difícil”. “A empresa era operacionalmente saudável e lucrativa em tempos normais e tem boas perspectivas para o futuro”, afirmou ele em comunicado. Os empréstimos garantidos pelo estado serão emitidos pelo banco de investimento público alemão KfW.

A Condor busca um comprador desde a falência da Thomas Cook, quando recebeu ajuda do governo alemão e foi vendida à companhia aérea polonesa LOT. No entanto, a LOT tinha anunciado a sua intenção de renunciar a compra devido às dificuldades financeiras que atravessa.  Este cenário levou a Condor a pedir nova ajuda financeira do governo.

Receba nossas newsletters