Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Condor segue operando após falência do Grupo Thomas Cook

condor

Enquanto a frota da Thomas Cook Airlines está no chão, a Condor destacou em nota que continuará voando

A Condor passou a “correr contra o tempo” e atrás de um empréstimo do governo para preservar sua liquidez após o colapso do Grupo Thomas Cook, que detém 49,9% das ações da companhia alemã. Embora continue operando, a companhia agora aguarda o pedido, que segue “sob revisão”, do governo alemão. Enquanto a frota da Thomas Cook Airlines está no chão, a Condor destacou em nota que continuará voando.

A companhia tem hoje uma frota de 60 aeronaves, das quais metade são B767-300ER e B757-300. Outra parte da frota é composta por A320s e A321s. Em nota, o CEO da Condor, Ralf Teckentrup, afirmou que a companhia “continuará se concentrando no que faz de melhorr: transportar seus passageiros em segurança e sem atrasos”.

Como noticiado pelo M&E, o Grupo Thomas Cook anunciou sua falência nesse domingo (22), já madrugada de segunda-feira (23) na Europa, após o fracasso uma maratona de negociações com credores e acionistas do grupo chinês Fosun. A empresa entrará em “liquidação imediata” e as autoridades agora terão que organizar um grande trabalho de “repatriamento” de cerca de 600 mil turistas que até então viajavam com a empresa.

Receba nossas newsletters