
O programa de recompensas da Azul Linhas Aéreas, o Azul Fidelidade, fechou os cinco primeiros meses de 2025 com crescimento de 12% na quantidade de pontos utilizados para passagens aéreas. O dado representa um avanço relevante no comportamento dos usuários e reforça a estratégia da companhia em diversificar os meios de acúmulo e troca de pontos.
No recorte doméstico, a rota Goiânia–Recife liderou a lista de trechos com maior alta de resgates no semestre, seguida por Fortaleza–Recife, Belém–Recife, Curitiba–Galeão e Brasília–Belo Horizonte. Segundo a Azul, essas ligações têm papel estratégico por conectar centros regionais ao hub da companhia em Recife. Em alguns casos, o número de passageiros chegou a crescer até 162%.
A malha internacional também apresentou alta expressiva. O número de clientes que voaram com empresas parceiras da Azul pelo sistema interline saltou 171% na comparação com o mesmo período de 2024. Entre os trechos internacionais mais resgatados estão Guarulhos–Dubai (Emirates), Lisboa–Paris e Milão–Lisboa (TAP), além de Guarulhos–Punta Cana (Copa) e Guarulhos–Toronto (Air Canada).
Além dos voos, o programa fidelidade também avançou no uso de pontos para serviços extras e produtos. O resgate de bagagem adicional e marcação de assento aumentou 88%, enquanto o número de pedidos feitos no marketplace da companhia, o Shopping Azul, subiu 48%. A receita gerada pelos resgates no canal cresceu 77%, com destaque para parcerias com grandes redes varejistas como Casas Bahia e Magalu.
Entre os produtos com maior crescimento no número de pedidos, aparecem vouchers de hotéis do grupo ALL Accor, créditos para o Rappi, malas de bordo e iPhones 15.
“Os números refletem o amadurecimento do Azul Fidelidade como plataforma de experiência diversificada para acúmulo e resgate de pontos e demonstra a força das nossas parcerias estratégicas do varejo e companhias aéreas globais, atendendo à demandas personalizadas dos nossos Clientes. Para o Azul pelo Mundo, por exemplo, teremos novos acordos no segundo semestre e uma parceria global que será anunciada ainda em julho”, disse Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.