Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways encomenda 50 A321neos

qatar-airways-fleet

Qatar Airways comprará 50 aviões Airbus

A Qatar Airways decidiu converter, na última sexta-feira (09), uma negociação realizada, lá em 2011, junto à Airbus. Com isso, os 50 A320neos que estavam devidamente encomendados agora serão substituídos por seu irmão maior, o A321neo. A mudança foi assinada durante a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Qatar no último dia 07 de dezembro, e inclui ainda a opção para a compra de mais 30 aeronaves do mesmo modelo.

O contrato, que inclui uma opção para que a companhia compre outros 30 aviões, vem no momento em que o país passa por um boicote comercial e diplomático compactuado pelos países vizinhos na pior crise política da região em anos, segundo o relatório. Em nota, a Qatar informa que os novos A321neos chegam a partir de 2019 e já configurados com a cabine Airbus Cabin Flex, que proporciona melhorias na fuselagem e uma nova porta.

Esta configuração permite que as companhias utilizem o espaço da cabine de uma melhor forma, além de permitir uma maior caacidade de combustível para um alcance de até 7.400 quilômetros. A aeronave ainda chega equipada com motores LEAP-1A da CFM.

 

Receba nossas newsletters