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Aviação / Turismo em Dados

Quase 1/3 dos brasileiros nunca viajaram de avião pelo preço das passagens aéreas, diz pesquisa

Aeroporto Ascom Setur Lucas Meneses Quase 1/3 dos brasileiros nunca viajaram de avião pelo preço das passagens aéreas, diz pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de janeiro, com 987 respondentes e erro amostral de 3% (Lucas Meneses)

O preço das passagens aéreas é o principal motivo para que 32% dos brasileiros nunca tenham viajado de avião. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela SoluCX, empresa de soluções em Customer Experience (CX). A mesma pesquisa da SoluCX também apontou que o preço dos bilhetes é o principal motivo para que 48% dos brasileiros não viajem de avião em 2024. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de janeiro, com 987 respondentes e erro amostral de 3%.

Tanto para os “marinheiros” de primeira viagem quanto para aqueles que reduziram seus passeios aéreos por conta do valor, a experiência do cliente será um diferencial em meio ao preço tabelado das passagens aéreas, segundo o CEO da SoluCX, Tiago Serrano. “Em um cenário como esse, a experiência entregue pelas empresas é o maior diferencial competitivo que elas podem obter, afinal, os consumidores sempre irão escolher as empresas que entregam a eles as melhores jornadas, disse.

No ano passado, as companhias aéreas Azul e Latam foram certificadas pelo Experience Awards, premiação da SoluCX que reconhece as marcas que oferecem por meio do Net Promoter Score (NPS), métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos clientes em relação aos produtos e/ou serviços adquiridos da sua empresa, bem como a probabilidade de indicarem sua marca para outras pessoas. Ao todo foram seis marcas avaliadas, com 4.265 opiniões coletadas.

O resultado da premiação também mostrou quais as oportunidades de melhorias na mobilidade aérea, por meio da metodologia Jobs to be Done (JTBD), que permite a identificação e priorização dos elementos chave que impulsionam a experiência do cliente. A possibilidade de reembolso, cancelamento e reagendamento (53,2%), suporte ao cliente (50,8%) e ofertas e promoções (50%) foram as oportunidades mais citadas pelos consumidores.

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