Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

RIOgaleão passa a contar com câmeras térmicas

DSC04862

Cada equipamento realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos (Divulgação)

O RIOgaleão instalou dois kits de solução de detecção térmica no Aeroporto Internacional Tom Jobim para medir a temperatura de passageiros e colaboradores, como forma de auxiliar na prevenção à Covid-19. As duas câmeras térmicas e os dispositivos black body estão instalados após o raio-X, uma no embarque doméstico e outra no embarque internacional.

Cada equipamento realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos ou 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, permitindo o fluxo contínuo de passageiros. A adoção da solução de câmeras térmicas faz parte de uma série de medidas adotadas pelo RIOgaleão para conter a propagação do novo coronavírus.

“A implementação de câmeras térmicas no aeroporto é mais uma medida de segurança sanitária adotada pela concessionária para evitar a propagação do novo coronavírus, principalmente nesse momento de retomada do fluxo de passageiros e voos. O RIOgaleão encontrou uma solução adequada para medir a temperatura dos passageiros, sem comprometer o fluxo de embarque”, explica Simone Mendonça, gerente de Operações de Terminais do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters