Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RIOgaleão sedia o IBAS, maior evento da aviação comercial do país

vale esse

O evento reúne especialistas do setor

A partir desta quarta-feira (29) o RIOgaleão sedia o IBAS – International Brazil Air Show  evento que vai reunir até o dia 31 alguns dos maiores players do setor de aviação civil e infraestrutura aeroportuária. A feira acontece no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O acesso será restrito aos profissionais e empresários do setor aeronáutico com uma programação desenvolvida especialmente para atrair o público internacional para o evento, como rodadas de negócios, debates e seminários.

A partir das 14h a diretoria da Airbus apresenta uma análise do desempenho do mercado de aviação e expectativa de demanda por pelos próximos 20 anos, enquanto a IATA vai divulgar o estudo “Benefícios de Aviação”, um estudo econômico feito em parceria com a Oxford Economics, especialmente para o Brasil. Ao mesmo tempo o Instituto Brasileiro de Aviação fará o lançamento de anuário que abordará crescimento líquido da frota, frota por tipo de aeronave, distribuição de frota por estado, operações da aviação civil no Brasil e principais rotas na aviação civil.

No fim de semana de 01 e 02 de abril a programação é voltada para visitantes com exposições estáticas de aeronaves, shows aéreos, programação infantil, simuladores de voo e muito mais. Pilotos da Esquadrilha da Fumaça estarão presentes para conversar com fãs da aviação. A feira espera receber 80mil pessoas nos 5 dias de eventos e gerar uma cifra em torno de R$ 1bilhão em negócios.

Além das rodadas de seminários, debates e lançamentos, no fim de semana (01 e 02/04) o IBAS é uma  programação de lazer para toda a família, com:e xposição Estática de Aeronaves, simuladores de voo onde os visitantes terão a oportunidade de utilizar simuladores de voo e ter uma experiência real de pilotagem e Espaço Kids  onde as crianças poderão participar de várias atividades lúdicas em um espeço totalmente pensado para elas, com brincadeiras e oficinas. Haverá também uma Oficina de Montagem – 14 Bis onde os visitantes poderão participar de uma oficina para montar um modelo do 14 Bis.

Receba nossas newsletters