Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ROTA M&E: Gol compra MAP, Latam opera 11 rotas internacionais e Azul amplia oferta

rota_meO ROTA M&E está mais uma vez no ar trazendo o que de mais importante aconteceu em mais uma semana movimentada da aviação comercial de e para as Américas. Como acontece todas as sextas-feiras, cá estamos para trazer o resumo semanal de notícias e as novidades com relação a criação de novas rotas, cancelamento de voos, troca de aeronaves, aumento de oferta, entre outros assuntos. Vamos aos destaques da semana.GOL                                                                              Companhia adquire a MAP

A Gol anunciou a compra da MAP Transportes Aéreos, companhia especializada em rotas regionais. O negócio é de cerca de 27,8 milhões, sendo R$ 25 em dinheiro e o restante em ações preferenciais. A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A efetivação dessa transação reforçará a presença da Gol em dois aeroportos importantes, Man… SAIBA MAIS.
AZUL                                                                               50 novas rotas no inverno

A Azul espera operar 50 novas rotas durante a alta temporada de inverno. Ao longo do mês de julho, a companhia vai reforçar suas ligações para o Nordeste do Brasil, e os aeroportos de Campinas, Belo Horizonte, Santos Dumont, Recife, Salvador e Porto Seguro contarão com o maior volume de operações adicionais. Campinas terá mais frequências para Caldas Novas, Fortaleza, Maceío, Natal, João Pessoa, Porto Se…SAIBA MAIS.

LATAM                                                            Onze destinos internacionais atendidos em junho

A Latam vai operar até 62% da sua capacidade doméstica no Brasil em junho de 2021, quando comparada com junho de 2019, um nível superior à capacidade em maio deste ano, de 49,8%. No Brasil, a Latam seguirá atendendo em junho 44 destinos domésticos e alcançará uma média de 310 voos diários de passageiros (foram 250 voos diários em maio de 2021). Do Brasil para o exterior, a companhia retom…SAIBA MAIS.
AIR EUROPA                                                                     Retomada das operações em Salvador

A Air Europa anunciou o retorno de suas operações entre Salvador e Madri a partir do dia 20 de julho. No mesmo dia, serão retomadas as operações para a Cidade do Panamá, para que o nível de recuperação das rotas de longo curso, em relação à sua operação pré-covid, chegue a 87%. Além disso, a companhia retoma 20 de seus 23 destinos na América Latina e nos Estados Unidos agora em julho. SAIBA MAIS.AZUL                                                                     Investimento histórico no Amazonas

A Azul acaba de anunciar um investimento histórico no Amazonas, ligando Manaus a 23 destinos e servindo oito novas cidades no estado. A companhia planeja operar em São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã, dentro de um plano de expansão regional que prevê ainda ampliação na operação em Parintins, reativação de voos em Coari, Lábrea e Maués e utiliz..CONFIRA.ITAPEMIRIM                                                                        Companhia recebe terceira aeronave

A Itapemirim Transportes Aéreos recebeu sua terceira aeronave em solo brasileiro nesse domingo (6). A aeronave decolou do aeroporto do Aeroporto Internacional de Kansas City, nos Estados Unidos, às 11h20 deste sábado, com direção ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), onde aterrissou perto de 1h. Após o pouso no aeroporto do Galeão, a aeronave ficará no local para processos de nacionaliz… VEJA MAIS.

GOL                                                            Mais de 1 milhão de passageiros transportados

A Gol anunciou os números prévios de tráfego do mês de maio de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. No mercado doméstico, a demanda (RPK) para os voos aumentou em 519% e a oferta (ASK) aumentou em 425%. A taxa de ocupação doméstica da Gol foi 88,0%, um aumento de 13,3 p.p em relação a maio de 2020. A Gol transportou 1,1 milhão passageiros no mês, um aumento de 547% sobre maio de 2020.
AZUL                                                                   Cinco novas rotas a partir de Campinas

Para atender o aumento de demanda nas últimas semanas, a Azul irá reforçar sua operação no aeroporto de Campinas ao longo do mês de julho. O aeroporto passará a contar com rotas para Cabo Frio (RJ), Sinop (MT), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Vitória da Conquista (BA). A companhia também adicionará mais voos nas conexões já existentes para destinos turísticos como Caldas Novas, Fortaleza, Maceió, Na…CONFIRA.ABAETE                                                                Voos de Salvador para a Chapada Diamantina

A Abaeté Linhas Aéreas inicia suas operações regulares entre Salvador e Mucugê, na Chapada Diamantina, no próximo dia 17. Serão duas frequências semanais, sempre às quintas e domingos, saindo do Aeroporto Internacional de Salvador as 13h e chegando às 14h25 em Mucugê. Já o voo de volta decola às 15h e chega na capital baiana 16h25. Desde o ano passado, quando obteve da Anac a autoriza…SAIBA MAIS.AZUL                                                                     Venda de passagens para Patos (PB)

A Azul iniciou a venda de passagens aéreas para Patos, no sertão da Paraíba. O destino se tornará a 129ª cidade atendida pela companhia. Patos contará com voos diários e diretos para o Recife, principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, a partir de 8 de agosto. Os bilhetes já estão disponíveis a partir de R$ 215,80. As ligações para a capital pernambucana serão operadas inicialmente com aeronaves da…CONFIRA.

Receba nossas newsletters