Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair registra primeiro prejuízo em trimestre fiscal desde março de 2014

ryanair-aircraft-3

Ryanair registra queda no terceiro trimestre de 2018

A Ryanair anunciou perdas de 20 milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal de 2018/2019 (outubro a dezembro), bem diferente do lucro líquido de 106 milhões de euros conseguido no mesmo período do ano anterior. Este portanto se tornou o primeiro prejuízo de um trimestre desde março de 2014 para a companhia de baixo custo.

A concorrência entre as low-costs levou a Ryanair a baixar os preços das tarifas, diminuindo sua margem de lucro. O preço médio de um voo diminuiu 6% para menos de 30 euros. Já o número de passageiros transportados aumentou 8% para 33 milhões no trimestre.

A transportadora irlandesa também anunciou uma reorganização, com a criação de quatro companhias aéreas: Ryanair DAC, na Irlanda, Ryanair UK, no Reino Unido, Laudamotion, na Áustria, e Ryanair Sun, na Polónia. Michael O’Leary permanece na liderança do grupo Ryanair, como diretor geral, até 2024.

O objetivo, segundo a empresa, é ter uma operação mais eficiente, conseguir economizar custos e poder considerar a possibilidade de pequenas aquisições, como a da Laudamotion, da qual a companhia assumiu o controle em 2018.

Receba nossas newsletters