Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Salvador Bahia Airport é premiado pela segunda vez por financiamento de obras

Equipe do Salvador Bahia Airport recebendo o prêmio de "Financiamento de Aeroporto do ano", pela Latin France

Equipe do Salvador Bahia Airport recebendo o prêmio de “Financiamento de Aeroporto do ano”, pela Latin France

O Salvador Bahia Airport recebeu pela segunda vez um prêmio internacional pelo contrato de financiamento das obras de modernização e ampliação junto ao Banco do Nordeste. O reconhecimento como “Financiamento de Aeroporto do Ano” foi entregue na última semana em Nova Iorque pela Latin Finance, publicação especializada na cobertura dos mercados financeiros e economias da América Latina e Caribe. O acordo já tinha sido premiado em março, como “Contrato de Aeroporto Latino-americano do Ano”, pela revista IJ Global, especializada em financiamento de projetos e infraestrutura.

O contrato entre a Vinci Airports e o Banco do Nordeste (BNB) para o financiamento de R$ 516 milhões foi assinado em junho de 2018, com prazo de 20 anos. Este foi o primeiro financiamento integral sem garantia específica do setor aeroportuário do Brasil. A Concessionária do Salvador Bahia Airport passou a fazer parte da rede Vinci Airports em 2017. Após o processo de transição, toda a gestão da estrutura foi transferida para a Concessionária, quando teve início o projeto de modernização.

O projeto contempla diversas intervenções como ampliação da área construída em mais de 20.000m², construção de um novo píer com 6 pontes de embarque, nova área de embarque, renovação do sistema de refrigeração, expansão do pátio de aeronaves, reforma das pistas principal e auxiliar, remodelação do Terminal de Passageiros, investimentos em sustentabilidade, entre outras. A sua primeira etapa será concluída em 31 de outubro.

“Em um ano no qual tivemos outros financiamentos de grande porte é uma honra termos sido reconhecidos mais uma vez como transação de destaque por parte de um júri composto por grandes players do mercado de financiamento de projetos. O prêmio é mais uma evidência da nossa bem-sucedida entrada no mercado brasileiro e da expertise da Vinci Airports em construção e desenvolvimento de aeroportos”, destacou Lorenzo Rebel, Diretor Financeiro do Salvador Bahia Airport.

Receba nossas newsletters