Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Salvador terá o mesmo número de rotas operadas no verão passado

Avião da Gol _Will Recarey aeroporto salvador

O aeroporto receberá sete destinos que não foram contemplados no ano anterior (Will Recarey)

Salvador terá voos diretos para 33 destinos nos meses de dezembro e janeiro. O número é a soma das 30 rotas regulares e três de temporada que estarão em operação nesse período. Esse montante é o mesmo que estava disponível no verão passado, ainda antes da pandemia no Brasil. O aeroporto receberá sete destinos que não foram contemplados no ano anterior: Cuiabá, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Luís, Palmas, Teresina e Morro de São Paulo.

Cuiabá e Uberlândia são os mais recentes destinos a entrarem para a lista de opções para a alta temporada. Ambas as rotas serão operadas pela Azul, que também terá como destinos de verão as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Vitória, Brasília, São Paulo – Congonhas e Ribeirão Preto. A companhia ainda vai aumentar o número de frequências para Recife, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas e dar início a viagens regulares para o Rio de Janeiro – Santos Dumont e para Ilhéus.

Já a Gol ofertará voos para 25 destinos a partir de Salvador durante a alta temporada. Estará disponível uma rota sazonal para Curitiba. Dos 24 destinos regulares comercializados pela companhia, haverá reforço em 20 deles: Rio de Janeiro – Galeão; Rio de Janeiro – Santos Dumont; São Paulo – Guarulhos; São Paulo – Congonhas; Belo Horizonte, Porto Alegre, Teresina, Palmas, Goiânia, Fortaleza, Brasília, Vitória, Aracaju, Vitória da Conquista, Campinas, Recife, Maceió, São Luís, Natal e João Pessoa.

“Em mais um verão mostramos como o nosso aeroporto é atrativo para as companhias aéreas. Isso se deve não só à força do destino e a todos os protocolos de segurança adotados pelo trade turístico local, mas também à infraestrutura moderna disponível a partir das obras realizadas pelo Salvador Bahia Airport. As diversas possibilidades de conexão que existem a partir daqui também contribuem para o resultado positivo”, apontou Marc Gordien, diretor comercial da Concessionária.

Três voos internacionais para Salvador estão de volta em dezembro, todos com duas frequências semanais. No dia 16, a Air Europa dá início às viagens para Madri. A partir do dia 19, a Aerolíneas Argentinas volta a voar para Buenos Aires. Já a low-cost JetSMART retoma a rota Salvador x Santiago em 30 dezembro. A TAP, que desde setembro voa duas vezes por semana para Lisboa, adicionará uma terceira frequência entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro.s.

Receba nossas newsletters