Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Turismo em Dados

São Paulo-Florianópolis é 2ª rota doméstica que mais cresceu na América Latina

A rota aérea entre São Paulo e Florianópolis é a segunda que mais cresceu em tráfego doméstico na América Latina. Ao todo, foram quase 192 mil passageiros transportados em junho de 2019, número que representa um crescimento de 18,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. O trecho só perdeu em crescimento para Bogotá-Cali, na Colômbia, que cresceu 25%, chegando a 274,8 mil passageiros. O terceiro maior crescimento também foi na Colômbia, na rota Bogotá-Medelín (18,2%), que chegou a 403 mil passageiros.

Aeroporto Internacional Hercilio Luz, em Florianópolis

Aeroporto Internacional Hercilio Luz, em Florianópolis

A rota doméstica mais movimentada da região continua a ser, com folga, a ponte aérea Rio-São Paulo, que registrou em junho uma movimentação de 615,3 mil passageiros. O destaque fica por conta do crescimento de 1,4% em relação ao ano passado, mesmo após o fim das operações da Avianca Brasil.

Outras três rotas domésticas brasileiras também registram crescimento: Porto Alegre-São Paulo (+6,2%), Belo Horizonte-São Paulo (+7,8%) e Brasília-São Paulo (+2%). Os destaques negativos ficam por conta da queda de movimentação entre São Paulo e Salvador (-1,6%) e São Paulo e Recife (-2,1%).

Rotas domésticas - junho 19

Maiores rotas domésticas da America Latina em junho (Reprodução/Alta)

Ao todo, os voos domésticos na América Latina transportaram 18,6 milhões de passageiros em junho, aumento de 7% em relação ao ano anterior. O tráfego (RPK) cresceu 5,8% e a capacidade (ASK) aumentou 1,8%, elevando o fator ocupação para 82,4%. Os dados são da Associação Latino-Americana e Caribenha de Transporte Aéreo (Alta).

Receba nossas newsletters