Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Sita anuncia lançamento de ferramenta digital para atender demandas do setor aéreo

Companhias aéreas podem alocar agentes em qualquer lugar, dentro e fora do aeroporto, enquanto desenvolvem novas opções de autoatendimento em até 24 horas - Foto: reprodução

Companhias aéreas podem alocar agentes em qualquer lugar, dentro e fora do aeroporto, enquanto desenvolvem novas opções de autoatendimento em até 24 horas

A Sita acaba de lançar a ferramenta Flex-as-a-Service, uma plataforma criada para responder as necessidades de mudança no tráfego. Com base em uma parceria com a Microsoft, a empresa utiliza o Microsoft Azure, fornecendo aos usuários o benefício da tecnologia da nuvem, sem as restrições de uma plataforma tradicional. Os funcionários das companhias aéreas também não precisam mais permanecer apenas em pontos fixos no aeroporto, como um balcão de check-in ou quiosque.

Com isso, os agentes podem usar os aplicativos da empresa em um dispositivo móvel, em qualquer lugar. Isso permite aos funcionários realizar o check-in de passageiros em locais remotos ou lançar os serviços de roaming dos agentes em minutos para gerenciar picos de tráfego ou operações irregulares. Juntos, esses benefícios oferecem às companhias aéreas ferramentas para gerenciar mudanças rápidas no aeroporto sem prejudicar a experiência do passageiro.

“À medida que a indústria do transporte aéreo caminha em direção a uma experiência ‘mobile first’ para seus passageiros, estamos entusiasmados com a agilidade e a liberdade que a Sita Flex oferece aos nossos clientes, implantando seus aplicativos sem a necessidade de primeiro atestar as mudanças e, portanto, reduzindo custos. Para o passageiro, significa uma experiência rica, fluida e conveniente, usando seu celular como controle remoto para viagens, e gerenciando facilmente procedimentos como check-in e impressão de etiquetas de bagagem”, comenta Drew Griffiths, Head da SITA para Aeroportos.

A velocidade de implantação foi demonstrada em um recente hackathon organizado pela SITA e pela Microsoft, no qual os desenvolvedores foram capazes de construir um aplicativo em 24 horas. Isso significa que as companhias aéreas podem implementar novos serviços, como a etiquetagem de bagagens de autoatendimento, em poucos dias. A SITA já percebeu interesse de diversos clientes de companhias aéreas e está, atualmente, realizando testes em aeroportos de todo o mundo.

Receba nossas newsletters