Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SITA fecha contrato com Aeroporto de Miami para facilidades no sistema

A SITA, emppresa de comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, assinou um contrato de sete anos com o Aeroporto Internacional de Miami para implementação da tecnologia que promete transformar a experiência de cerca dos 40 milhões de passageiros que passam pelo aeroporto. O acordo faz parte do programa de melhorias de US$ 6,4 bilhões e inclui a implantação de sofisticadas tecnologias de autoatendimento.

Como parte do contrato, o Aeroporto Internacional de Miami será o primeiro da América do Norte a ter a plataforma de processamento de passageiros SITA AirportConnect Open, implantada em um ambiente virtual, por todo o aeroporto. A virtualização permite que o aeroporto utilize as mais recentes tecnologias e possa incluir atualizações em seus sistemas de forma eficiente e econômica, permitindo que as companhias aéreas operem perfeitamente em qualquer estação de trabalho ou portões de embarque.

A empresa também realizará testes no aeroporto com o objetivo de investigar novos e melhores serviços para os passageiros. No projeto, estão incluídos portões de autoembarque e a exploração de novas tecnologias como o Near Field Communication (NFC), que permite aos passageiros que possuem smartphones percorrer os pontos de verificação do aeroporto com um simples toque do seu telefone.

Maurice Jenkins, diretor dos sistemas de informação e telecomunicações do Aeroporto Internacional de Miami, destacou a implementação do sistema. “Esta é uma mudança muito significativa. Como o Aeroporto de Miami é a maior porta de entrada dos Estados Unidos para a América Latina e Caribe e um dos principais aeroportos internacionais de passageiros e de carga em todo o mundo, é fundamental que tenhamos parceiros com tecnologia avançada. A SITA está trabalhando conosco para melhorar continuamente o serviço que prestamos às 88 companhias aéreas que utilizam o nosso aeroporto e aos quase 40 milhões de passageiros que atendemos.”

Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, disse: “O Aeroporto Internacional de Miami estabeleceu novos recordes para o tráfego de passageiros e de carga em 2012 e reconhece que a tecnologia da SITA pode apoiar o seu crescimento futuro. Este importante investimento a longo prazo irá proporcionar melhorias nos serviços de primeira linha oferecidos aos passageiros”.​

Receba nossas newsletters