Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Sita implantará check-in digital e reconhecimento facial em aeroportos do Canadá

3 dos principais aeroportos do destino receberão mais de 700 quiosques de check-in e outras tecnologias que vão otimizar a experiência do passageiro

3 dos principais aeroportos do destino receberão mais de 700 quiosques de check-in e outras tecnologias que vão otimizar a experiência do passageiro (Divulgação)

A Sita implementará check-in digital e embarque com reconhecimento facial nos principais aeroportos canadenses até o início de 2023. O objetivo é melhorar a experiência dos passageiros, com cada vez mais autonomia para os viajantes.

No total, serão instalados, nos três aeroportos – Calgary Airport Authority, ADM Aéroports De Montréal e Greater Toronto Airports Authority, das cidades de Calgary, Montreal e Toronto, mais de 700 quiosques de check-in, além da tecnologia de embarque biométrico para os passageiros que embarcarem e desembarcarem no Canadá.

“Sabemos que os passageiros querem mais controle de sua viagem com soluções automatizadas que tornem a viagem rápida e conveniente. Temos o prazer de levar esta experiência a três dos mais movimentados aeroportos do Canadá, além de consolidar as nossas parcerias de longa data”, conclui Matthys Serfontein, presidente da Sita para as Américas.

Dentre as implantações previstas estão o hardware text-to-speech (leitor de tela em voz alta), teclados de navegação, controles de altura projetados para pessoas que utilizam cadeiras de rodas, tecnologia de pagamento com chip ou aproximação para clientes que desejarem um upgrade em sua passagem aérea, e adaptação para o uso de câmera biométrica no futuro. Importante destacar que todas as soluções da Sita cumprem rigorosamente os requisitos canadenses de acessibilidade e segurança na aviação.

Os principais benefícios que essas tecnologias proporcionarão são o melhor desempenho operacional, maior eficiência e agilidade nos processos, resultando em uma experiência mais agradável aos viajantes. A proposta é facilitar a incorporação de soluções biométricas e sem contato. Além disso, a empresa fornecerá equipes em cada aeroporto para monitorar qualquer potencial gargalo nos terminais.

Receba nossas newsletters