Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African Airways realiza primeiro voo comercial com Airbus A350

A350 South African Airways

South African Airways inicia operação do seu primeiro A350

A South African Airways operou em dezembro o primeiro voo comercial com sua nova aeronave Airbus A350-900 no mercado doméstico. A aeronave partiu de Johanesburgo com destino à Cidade do Cabo às 10 da manhã, do dia 24 de dezembro, operando como voo SA323, e retornou como voo SA336 da Cidade do Cabo para Johanesburgoo, aterrissando aproximadamente às 16h.

A aeronave é um dos quatro novos jatos Airbus A350-900 da frota da SAA, que visa aumentar a oferta de assentos da companhia aérea e expandir as suas perspectivas comerciais. “Temos o prazer de oferecer a nossos clientes uma experiência superior com a introdução da nova aeronave Airbus A350, que oferece uma cabine mais silenciosa que qualquer outra aeronave de corredor”, diz Zuks Ramasia, CEO em exercício da SAA.

A introdução dos A350 contribuirá para a uma melhor eficiência operacional da companhia aérea e faz parte de seu projeto de renovação da frota. O A350 substituirá o Airbus A340-600 e continuará operando Johanesburgo – Nova York de forma regular. A SAA também obterá aproximadamente 25% de redução no consumo de combustível e consequentemente nas emissões de poluentes.

A companhia aérea também se beneficiará com a redução de aproximadamente 40% em custos para manutenção do A350-900 XWB no período de 5 anos. Além de custos operacionais mais baixos, também reduzirá a exposição da SAA as taxações recém criadas sobre emissão de carbono da África do Sul, por ser mais ecológico e ajudar a atingir as metas globais do mecanismo de compensação de emissões, requeridos para aviação internacional.

O Airbus A350-900 é configurado com um máximo de 339 assentos, dos quais 30 são assentos na Classe Executiva e 309 são assentos na Classe Econômica, com as seis primeiras fileiras da Classe Econômica oferecendo espaço extra para as pernas proporcionando uma experiência mais confortável, especialmente em voos mais longos.

Receba nossas newsletters