Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

TAAG promove nova rota entre Luanda e Madri durante a Fitur 2023

Estande da companhia na Fitur deste ano trará a nova rota como destaque (Foto: reprodução)

Estande da companhia na Fitur deste ano trará a nova rota como destaque (Divulgação)

A TAAG Linhas Aéreas de Angola marcará presença na Fitur, entre os dias 18 a 22 de janeiro, em Madri, onde promoverá a rota estratégica a partir de Luanda, lançada em julho de 2022. O objetivo é reforçar a notoriedade da companhia no mercado internacional, reunir com parceiros e fornecedores estratégicos, recolher dados sobre o setor da aviação na Europa e tendências da indústria, além de divulgar Angola e os destinos TAAG.

Atualmente, a TAAG disponibiliza três frequências semanas com saídas de Luanda à terça-feira, quinta-feira e domingo. O serviço é realizado por uma aeronave Boeing 777-300 com capacidade para 289 passageiros, 8 em primeira classe, 53 em classe executiva e 228 em classe económica. Desde o início da operação já foram transportados mais de 19,5 mil passageiros.

O desenvolvimento da rota está enquadrado na visão da TAAG em transformar Luanda num hub estratégico em África, dada a sua situação geográfica que oferece uma janela de oportunidade para as ligações Este-Oeste (Ásia-África-Américas) e Norte-Sul (Europa-África).

As perspectivas para 2023 são bastante optimistas, considerando o abrandamento das restrições relacionadas com a pandemia, a recuperação dos índices de viagens e a forte relação diplomática e empresarial que une Angola e Espanha. A parceria (codeshare e interline) assinada em maio de 2022 entre a TAAG e a Iberia veio beneficiar os passageiros que passam a usufruir de um bilhete único, adquirido na moeda local, válido para o itinerário em ambas companhias aéreas, e acesso aos destinos TAAG/Iberia combinados.

Os passageiros Iberia com escala ou partida em Madri passam a ter Luanda como a porta de entrada para o continente africano, sendo o fluxo de empresários, turistas e outros segmentos, direcionado para Angola e destinos TAAG em África e América do Sul. Já os passageiros TAAG com escala ou partida de Luanda podem ter Madrid como destino final ou ligação para outras cidades europeias como Londres (Reino Unido), Amsterdã (Holanda), Roma, Milão (Itália), Genebra, Zurique, (Suíça), Bruxelas (Bélgica) e Porto (Portugal), além dos destinos domésticos na Espanha.

Receba nossas newsletters