Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Vídeos

TAP aposenta A340 após 63 mil voos e 12 milhões de passageiros transportados

Sem título

Foram 25 anos ininterruptos de operação após o voo final, que decolou no último dia 28 de outubro, superando as mais de 450 mil horas de serviço

A TAP realizou a despedida oficial do icônico A340 na última semana, após mais de 63 mil voos realizados e 12 milhões de passageiros transportados para mais de 55 destinos, ligados pelos cinco continentes. Foram 25 anos ininterruptos de operação após o voo final, que decolou no último dia 28 de outubro, superando as mais de 450 mil horas de serviço e marcando assim a aposentadoria oficial do modelo da frota portuguesa.

O adeus ao último dos quatro Airbus A340s da TAP ocorreu numa cerimónia interna, no hangar 6, que contou com a presença de centenas de trabalhadores, que fizeram a história deste avião na companhia”, revela um comunicado da transportadora aérea. Um vídeo especial sobre a história da aeronave foi divulgado pela TAP também na última semana, como podemos ver abaixo.

“Com a despedida do A340, os voos do longo curso da TAP passam a ser operados pelos aviões de última geração da Airbus: o A330neo e o A321 LR. Com os dois novos modelos, considerados ‘state-of-the-art’, a TAP, sempre na vanguarda, volta a fazer história e a oferecer uma nova forma de viajar aos seus clientes, mais moderna, eficiente e amiga do ambiente”, destaca a nota.

A portuguesa revelou ainda que até ao final de 2019, a frota do longo curso da TAP estará completamente renovada com a entrada dos NEO e o ‘retrofit’ dos restantes aviões da geração anterior. “Com um interior de cabina melhorado, a classe executiva passará a ter exclusivamente cadeiras ‘full flat’ de última geração”, acrescentam os responsáveis da TAP em nota.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters