Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP registra crescimento de 20% de passageiros em maio; Brasil cresce 14%

Este ano pode marcar a quarta premiação consecutiva da aérea na categoria Melhor Companhia Aérea para a América do Sul

Novos voos previstos para o verão

A TAP transportou no mês de maio 1,13 milhão de passageiros, o que representa um incremento de 20% comparado ao mesmo mês do ano passado. Também em maio a aérea registrou uma taxa média de ocupação (load factor) dos seus voos de 82%, um crescimento de 6,6 pontos percentuais comparado a maio do ano passado Os dados comprovam que a companhia mantem seu ritmo de crescimento tanto no que se refere ao número de passageiros transportados, como na taxa de ocupação dos voos. No acumulado de janeiro a maio de 2017, a TAP já transportou mais 1,1 milhão de passageiros que em igual período do ano passado,totalizando 5,1 milhões de passageiros, um aumento de 27%.

O maior crescimento nos passageiros transportados aconteceu rotas europeias. Nestas rotas, a TAP transportou 125 mil passageiros a mais do que em maio de 2016, com destaque para as ligações com a Espanha, onde a TAP opera para 10 cidades, e nas quais cresceu em 45 mil, mais 47%, o número de passageiros transportados. Os voos para o Reino Unido,tiveram crescimento de 18 mil passageiros (+ 29%) sendo que Itália e Croácia, com mais 10 mil passageiros (+ 13,6%), compõem o TOP3 dos destinos de rede com maior crescimento absoluto na Europa.

 INTERNACIONAL – No segmento intercontinental, a TAP transportou 66 mil passageiros a mais, com especial destaque para o crescimento nas rotas dos Estados Unidos, com mais 33 mil passageiros transportados, para um total de 56 mil, que significa um crescimento relativo de 143%.Já rotas africanas, com mais 18 mil passageiros, houve um aumento de 36%, com destaque para Angola, com mais 36,4% e Marrocos, que registra um  crescimento de 215%. As rotas para o Brasil continuam a demonstrar uma forte retoma do tráfego, com mais 16 mil passageiros, um crescimento superior a 14% face a maio de 2016. A taxa de ocupação das ligações ao Brasil cresceu 9,5 pontos percentuais, para 86,2 por cento.

NOVOS VOOS – Estão previstos neste verão dez novas rotas: Toronto, no Canadá, com 5 frequências por semana, Gran Canaria e Alicante em Espanha, ambas com voos diários, Stutgarth, na Alemanha, com dois voos por dia (estas 4 novas rotas iniciam-se já no dia 10 de junho), Bucareste, na Roménia, com 6 frequências semanais e Budapeste, na Hungria, com voo diário (os voos para estas duas cidades iniciam-se a 1 de julho), Colonia, na Alemanha, com 2 voos por dia e início da operação a 15 de julho, Abidjan, na Costa do Marfim, com 5 frequências semanais e Lomé, no Togo, com 4 voos por semana, ambas a serem lançadas a 17 de julho. A 29 de outubro, a TAP vai ainda começar a operar, com 12 voos semanais, para o aeroporto de London City, em Londres.

Receba nossas newsletters