Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP transporta 17 milhões de passageiros em 2019

Novo A330neo da TAP está m fase de testes para certificação

Demanda cresceu 8,2% em relação a 2018

A TAP transportou 17 milhões de passageiros em 2019, um crescimento de 8,2% em relação ao mesmo período de 2018, ou, em números absolutos, 1,29 milhão de passageiros a mais. A taxa de ocupação do ano ficou em 80,1%.

O resultado é decorrente de bons desempenhos principalmente no 2º, 3º e 4º trimestres do ano. No primeiro, a companhia registrou uma redução de 0,3% no total de passageiros. Porém o número foi prontamente recuperado no segundo, fazendo com que a companhia encerrasse o primeiro semestre com 7,9 milhões de passageiros, 4,8% a mais que em 2018. Os bons resultados se mantiveram no terceiro trimestre, período no qual a companhia encerrou com um crescimento acumulado de 7,2%, totalizando 13 milhões de passageiros transportados.

“Os indicadores de tráfego da TAP registram uma evolução muito positiva nos últimos meses do ano, após um primeiro trimestre com sinais de abrandamento, o que permitiu encerrar 2019 com crescimento em todos os principais indicadores”, destacou a companhia em nota.

No comunicado, a TAP destaca também o mês de dezembro, em que foi batido “o recorde absoluto de transporte de passageiros”, chegando a marca de 1,3 milhão de passageiros, crescimento de 14% em relação a dezembro do ano anterior,  o que colocou o último mês de 2019 como o “melhor mês de dezembro de toda a sua história”.

“Este crescimento sustentado da TAP é possível pela total renovação da frota, aumento da oferta, diversificação de rotas e de mercados, com destaque para a consolidação da aposta na América do Norte, e pelas práticas comerciais cada vez mais competitivas”, justifica a companhia aérea.

Receba nossas newsletters