Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP chega a um novo recorde de passageiros transportados em agosto

Objetivo é flexibilizar ainda mais as opções aos clientes

TAP bate recorde para o mês de agosto

A TAP transportou em agosto um volume recorde de passageiros para o mês. Foram mais de 1,7 milhão de passageiros devidamente embarcados, 174 mil a mais que o mês de julho, crescimento de 11,3%. Nos primeiros oito meses do ano, a TAP transportou mais de 11,3 milhões passageiros, crescimento de 6,7% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

O mercado brasileiro contribuiu diretamente para o resultado. Depois de um primeiro trimestre com pouca procura (menos 6,9% de passageiros transportados comparado ao ano anterior), em agosto houve uma retomada, já observada no segundo trimestre e em julho.

O maior aumento, em valor absoluto, foi na Europa com mais 79 mil passageiros transportados (+8,5%), seguido da América do Norte com mais 39 mil passageiros (+51,7%). Nos voos para África, a TAP transportou um total de 134 mil passageiros (+17,3%).

As novas rotas inauguradas pela TAP este ano também contribuíram com mais 99 mil passageiros transportados na rede da companhia ao longo de agosto. Na Europa, as novas rotas contribuíram com mais 56 mil passageiros, no Atlântico Norte, com mais 29 mil e, no Médio Oriente (Telavive), com mais 9 mil.

Receba nossas newsletters