Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Tiago Pereira toma posse oficialmente como diretor da Anac

a2bbc0eb-1bbc-4a51-a11a-81b9e3eca97a

Tiago Pereira, diretor da Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu posse a Tiago Pereira como novo diretor. Desde janeiro de 2020, o executivo já ocupava o cargo como substituto e agora assume para um mandado de 5 anos, até março de 2026, no órgão colegiado da agência. Nomeado para o cargo em novembro de 2020, após a aprovação de seu nome pelo Senado Federal, Pereira ocupa a vaga decorrente do término do mandato de Hélio Paes de Barros Júnior.

A cerimônia de posse contou com a presença do Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e de toda a Diretoria Colegiada da Agência. Além de Tiago Pereira, a diretoria colegiada da Anac é formada por Juliano Noman (diretor-presidente), Ricardo Catanant, Rogério Benevides e Rafael Botelho, todos com passagens pela agência ou procedentes da carreira da regulação da aviação civil.

Servidor de carreira com atuação na Anac, Tiago Pereira, durante a solenidade, traçou cenários com os principais desafios que a Agência tem à frente para se tornar ainda mais eficiente frente aos regulados e à sociedade. “Se a gente for bem sucedido na execução dos nossos projetos, a gente vai ter no futuro uma Agência reconhecida não só por segurança ou boa governança, mas também por uma boa prestação de serviço ao usuário e à sociedade”, afirmou.

O diretor-presidente da Anac, Juliano Noman, relembrou a trajetória de Tiago na Anac e de sua versatilidade à frente de áreas distintas da Agência, como as Superintendências de Planejamento Institucional, Tecnologia da Informação (interinamente) e Regulação Econômica de Aeroportos. “É difícil pensar, na Anac, num servidor que tenha tanto conhecimento, tanta capacidade de enxergar o todo, de saber como a Agência funciona”, observou.

Receba nossas newsletters