Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tráfego de passageiros só retoma níveis pré-pandemia em 2023, diz Iata

Aeroporto Foto: Shutterstock

Turismo gerou cerca de 500 mil empregos para a cidade americana em 2016

O tráfego de passageiros não voltará aos níveis da pré-pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pelo menos até 2023. Esta é a mais recente previsão feita pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata). A estimativa é ter uma demanda global 24% menor com relação a 2019 e 32% menor com relação a expectativa que a associação tinha antes da pandemia para 2020. Os novos dados foram baseados na reabertura lenta da economia e no relaxamento das restrições de viagens.

Além disso, outro fator que contribui para as novas previsões são as medidas de quarentena que foram instituídas por vários países e estados individuais nos Estados Unidos. Segundo a Iata, em pesquisa, 69% dos viajantes recentes disseram que não considerariam viajar se fossem obrigados a passar por uma quarentena de 14 dias logo após chegarem ao seu destino. Por conta disso, a associação está pedindo aos governos que encontrem alternativas à estas medidas.

“Para proteger a capacidade da aviação de ser um catalisador para a recuperação econômica, não devemos piorar esse prognóstico, tornando as viagens impraticáveis ​​com medidas de quarentena. Precisamos de uma solução para uma viagem segura que atenda a dois desafios relacionados aos passageiros. Confiança para viajar com segurança e dar aos governos a confiança de que estão protegidos contra a importação do vírus”, disse o CEO da Iata, Alexandre de Juniac.

Receba nossas newsletters